Minhas Canções.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tartarugas, Cágados ou Jabutis


As "Tartarugas, Cágados ou Jabutis pode se relacionar com o "certo e constante".
Esta é a mensagem que esta criatura traz para nossas vidas.
Esse animal tem um poderoso mecanismo de proteção, "Sua Casca", e tem pouquissímos predadores "naturais" por isso é um poderoso animal de proteção.
Tem uma energia inocente, uma longividade grande isso em muitas culturas traz o significado de vida longa.
Simbolismo:
Ordem, Criação, Paciência, Força, Estabilidade, Longevidade, Inocência, Resistência e Proteção.
Com seus jeito calmo e seus olhos arregalados, a tartaruga vê tudo ao seu redor, de aparência despreocupada observa tudo tranquilamente. A tartaruga é muitas vezes considerada a mais sábia das almas entre o reino animal.
A tartaruga leva sua sabedoria um dia de cada vez - não reagir bruscamente diante das adversidades, simplesmente aceita o que não pode ser mudado e, segui em frente com seus métodos naturais. Nos faríamos muito bem tomar como exemplo essa lição de observação e, trilhar nosso caminho no nosso próprio ritmo, pois com calma consiguimos alcaçar nossos objetivos.
A tartaruga está associada as águas, símbolo de movimento, intuição e emoção.
Outras associações:
Água, Inverno, Umidade, Venus (Roman), Afrodite (em grego), Direções Norte, Lunar ( lua aspecto ) e Feminilidade (exceto no folclore Africano, onde é considerado um símbolo masculino)
Na China e Japão, a tartaruga é um símbolo de longevidade.
No mito da Ásia, a tartaruga representa a ordem cósmica :
Sua concha é um símbolo dos céus;
Seu corpo simbólico da terra;
Sua alma representa o submundo.
A tartaruga é um símbolo da maternidade e da criação.
Adivinhação ou predição tem sido conhecido por ser conduzida através da leitura casca de tartaruga e baixo-ventre.
Estas partes da tartaruga são ditas para descrever um mapa das estrelas e as escrituras sagradas.
A maioria das conchas das tartarugas são divididos em treze seções que está associado com os treze fases da lua no ano.
Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Testudinata 
(Prancha extraída do Kunstformen der Natur (1904) de Ernest Haeckel).

Sou apaixonada por esse animal maravilhoso, possuo 5 amigos "Jabutis" comigo, que me emprestam sua calma e sua sabedoria diariamente.
Agradeço a Deusa por mer permitir ser a "Dona de Estimação" deles, que todos os dias me brindão com sua generosa presença e tranquilidade.
Beijos de tranquilidade a todos.
Lua.

13 comentários:

  1. Sempre interessante te ler, aprendemos! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amiga, uma semana abençoada para você.
      Beijinhos de cereja.
      Lua.

      Excluir
  2. Olá Lua, a minha irmã tem 4, ela ganhou todas. Dizem que o bom é ganhar de presente, dá sorte.
    Elas tem nomes e atendem! rsss....
    Eu tambem gosto e poucos sabia sobre estes detalhes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei as minhas também.
      Mais para mim é uma alegria observar o tranquilo viver delas.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  3. oohhhh, adoro estos animais, doces e sabias criaturas. Um fuerte abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida querida Carolina.
      Beijinhos de fartura.
      Lua.

      Excluir
  4. Lua querida! Como está você, minha amiga? Obrigada pelo teu carinho! Confesso que nunca tive muita proximidade com as tartarugas mas admiro e respeito todo ser vivo da natureza, e as tuas são muito bonitinhas! Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Un abrazo.
    Gracias...
    Debemos aprender der todos los animales, ellos son nuestro más puro reflejo por el camino de la vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vocês amigos.
      Beijinhos de estrelas.
      Lua.

      Excluir
  6. Bom dia.
    Olha, muito interessante o que escreveu sobre esses seres maravilhosos. Tartaruga, Cágados e Jabutis.
    Tive um sonho intrigante com vários cágados, que ao mesmo tempo que copulavam, brigavam entre si, se mordiam, e eu ficava ali assistindo sem entender, depois dava-me uma certa tristeza pois amo essas criaturas, mas sabia que o sonho queria me transmitir alguma mensagem... acordei melancólica. O que será?
    Se puder me responder, ficarei agradecida. Meu nome é Terezinha Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me a demora em responder Terezinha.
      Alguns sonhos sempre trazem alguma mensagem,e acredito que o seu foi isso, essa postagem esta bem explicativa, então acredito que a mensagem para você é renovação, no momento atual de sua vida, atenção e calma para não tomar nenhuma ação sem antes pesar todos os lados.
      Boa sorte.
      Bênção e luz.

      Excluir
  7. Poxa lua,eu acabei de perder a minha, acho que ela se engasgou com as sementes de tomate, e quando cheguei em casa ele tava morto de cabecinha pra cima.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.